segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Corte

[ler, fazer, caminhar 05] Já com o trabalho parcialmente feito, com muitas peças de cartão cortadas, regresso a Lisboa, para a montagem das molduras que terão 1,10x1,50 metros. Faço a viagem de Expresso, chego à noite a Sete Rios e preparo-me para apanhar um comboio para o Monte Abraão, onde mantenho um apartamento perto da casa de meus pais, onde passei a minha infância e juventude. Há um comboio anunciado para breve. Em devaneios breves penso na educação da mão, lembro-me de palavras de Pedro Morais, numa altura em que fui falar do meu trabalho com os seus alunos, na escola António Arroio. As manufaturas obrigam a um treino específico que pode levar décadas. Depois há os riscos que se correm entre orçamentos, o tempo disponível e algumas eventuais falhas de planeamento. Uma breve desconcentração dá muitas vezes num erro, uma peça que é colada ao contrário, um canto que é mal cortado, um remate de papel que não recebe a dobra correta. O comboio não aparece. À espera na estação, decido diminuir a espessura das molduras. Conseguirei assim uma muito maior estabilidade do objeto. Há greve dos maquinistas da CP às horas extraordinárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário