sexta-feira, 5 de abril de 2019

Fazer (Terra 3/5)

[exp_fuga 14] Construir uma identidade no tempo de uma vida. Construir uma Narrativa, linguagem para a descodificação de uma realidade percecionada. Construir é uma inevitabilidade num processo humano de sobrevivência em afastamento à natureza. Há a construção física de uma casa e há o edifício conceptual de um fazer. A Mão é a mais poderosa ferramenta de diálogo com a matéria, a construtora dos seus próprios duplicados, ferramentas para abarcar o universo. Maravilhoso instrumento que nos abre ao conhecimento do infinito. É uma extensão do corpo que deixou de ser o estrito elemento de locomoção. Estamos perante a Materialização do pensamento e do agir. É a construção de um habitat, que pode ser uma casa que nos protege das tempestades, como pode ser um dispositivo conceptual que dá o sentido transitório à existência, num movimento de permanente adição de novos elementos. Continuidade é seguir, sempre, uma linha, com atenção às bifurcações, não temendo o erro. Como com as fontes, o excessivo detalhe e enumeração pode impedir a perceção do todo. Mergulharmos num excessivo desgaste e consumo de energia. Ser um desvio forçado a um caminho de liberdade. Fechar as portas à interpretação poética do mundo.

Exposição/Fotografias: todos os trabalhos significativos em texto, imagem e alguns elementos gráficos. Uma sequência cronológica de atos que revela a construção de um saber e a produção de conhecimento.
Toda a história de um projeto desde a arrumação dos ficheiros no computador até ao produto final. Poderá ser o Portugal - Luz e Sombra
Procurar um país, um projeto que é um trabalho que relaciona todos os outros sobre Portugal.

Exposição Fuga. Ar.Co. Lisboa. 2019

Exposição Fuga. Ar.Co. Lisboa. 2019

Exposição Fuga. Ar.Co. Lisboa. 2019

Exposição Fuga. Ar.Co. Lisboa. 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário