sexta-feira, 24 de maio de 2013

Iniciar Portugal

Guadiana. 1986

[Entrevista JEF 03] Quatro anos mais tarde, em 1986, começo a percorrer Portugal. Nesse Verão descia a pé, com um grupo de amigos, o rio Guadiana, entre Serpa e Mértola. Foi a viagem inaugural dos percursos por Portugal, que não mais abandonaria. Só mais tarde, já em contexto de projetos concretos, viria a tornar sistemático o registo do espaço português. Voltava ocasionalmente aos lugares da minha infância, as casas e os lugares que habitei com os meus pais e com os meus irmãos. Era o regresso a Vila do Conde, era a praia da Consolação, era a casa de Queluz. Era a fixação de um universo que eu próprio habitava e que me levaria por um caminho de expressão paralelo ao levantamento fotográfico do património cultural e natural, em sítio, de Portugal.

Guadiana. 1986

Sem comentários:

Enviar um comentário